sábado, 15 de outubro de 2022

Meu caso com o jornal A Tarde


 *NOTA:  *Parte do texto do post publicado no meu antigo blog 'Por Dentro das Notícias' em 15 de Outubro de 2012. DETALHE: Neste texto, houve uma alteração.

Neste sábado, o jornal A Tarde, de Salvador (BA), comemora o seu 110º aniversário. E para marcar esta data, resolvi republicar três posts especiais. Neste post, você confere o meu caso com o jornal A Tarde além de fotos da edição publicada no sábado de carnaval de 2006 que está guardada no meu acervo pessoal de jornais até hoje.

Pra mim, o jornal A Tarde é um periódico que me marcou na minha infância. Eu me lembro quando eu morava na Ilha de Itaparica, que fica na Região Metropolitana de Salvador, tive o primeiro contato com o jornal A Tarde, já aos 7 anos. Foi em outubro de 2001.

Durante toda a minha infância, eu pedi para o meu (saudoso) pai pra comprar um exemplar do periódico. Nos supermercados, nos mercadinhos, nos pontos de venda próximo a lancha (ou melhor, a travessia Mar Grande/Salvador), nas bancas de jornais, nos gazeteiros, até nos ferry-boats... Enfim, onde eu passava, sempre pedi para o meu pai comprar um exemplar e lia o jornal A Tarde quando eu era criança.

Um dos fatos que mais me marcaram o jornal A Tarde, naquela época em que morei lá, foi a conquista do PENTACAMPEONATO da seleção brasileira da Copa do Mundo FIFA™ de 2002, que este ano completou 20 anos. No dia seguinte, eu pedi pro meu pai pra comprar um exemplar, que circulava em edição extra horas após o término da partida, e eu li a edição especial do periódico. Poderia ser uma recordação pra vida toda, mas...

E eu tenho uma edição do jornal A Tarde, em Fevereiro de 2006, no meu acervo de jornais. Eu não comprei o jornal, mas o meu pai comprou e trouxe de lá. Era uma edição especial de carnaval.

A partir daí, quando eu começava a ler os jornais daqui da Paraíba e de Pernambuco, além de São Paulo, do Rio e até do Natal, eu nunca mais eu não li o jornal da minha terra. Faz 6 anos...

Abaixo, veja algumas imagens do jornal A Tarde, no dia 25 de fevereiro de 2006, num sábado de carnaval. Essa eu tenho guardado no meu acervo de jornais. As fotos foram tiradas por mim.















Em meu nome, cumprimento aos profissionais e funcionários que trabalham no jornal. E VIDA LONGA ao A Tarde!


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma enchente para a história