Em Roterdã, Países Baixos, segue os preparativos para a 65ª edição do Festival da Canção Eurovision. Em Rotterdam Ahoy, o palco foi montado no mês passado. No último sábado (8), iniciaram os primeiros ensaios com as delegações participantes. Com a pandemia do coronavírus ainda em curso, a edição deste ano, adiado do ano passado, terá adaptações. Em setembro do ano passado, EBU (União Europeia de Radiodifusão) divulgou quatro possíveis cenários de contingência para o concurso - como você confere no YouTube/Eurovision Song Contest.
Após uma série de análises, a organização anunciou na última semana que o concurso deste ano será realizado no cenário B - com distanciamento no palco. O governo holandês confirmou que o concurso pode prosseguir com um público limitado sob condições estritas que garantam a saúde e segurança dos fãs, equipe, imprensa e participantes. Com isso, cerca de, no máximo, 3.500 espectadores terão permissão para entrar na arena - aproximadamente 20% da capacidade do Rotterdam Ahoy.
The first rehearsals begin on this stage in ONE WEEK! 🤩
— Eurovision Song Contest (@Eurovision) May 1, 2021
📸 Thanks @NathanReinds for these totally beautiful photos! | #Eurovision pic.twitter.com/v0mGlpVQmF
Ainda segundo a organização do concurso, os ingressos estão disponíveis apenas para aqueles que compraram ingressos com sucesso para o show de 2020 - não haverá venda ao público em geral. A expectativa é que a maioria dos espetadores sejam holandeses e a organização pediu aos fãs internacionais para seguirem as restrições de viagem que os seus países poderão ter. Antes de entrar na arena, todos os espetadores serão testados.
Segundo o site oficial do concurso, todos os membros do público sigam os rígidos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo governo holandês por meio de seu programa de eventos Fieldlab - uma iniciativa do governo holandês e da indústria do entretenimento que realizam uma série de eventos-teste para garantir a segurança das pessoas em grandes eventos após o término das medidas restritivas implementadas para combater a propagação da COVID-19.
Opening Ceremony
O único evento paralelo presencial a ocorrer este ano será a Cerimônia de Abertura, no próximo domingo (16), que será no Terminal de Cruzeiros de Rotterdam e contará com um 'Tapete Turquesa'. O Terminal de Cruzeiros está localizado em Wilhelminapier e atende a Holland America Line. As delegações que viajam para Roterdã serão transportadas para o local de barco antes de caminhar pelo Tapete Turquesa. A Cerimônia de Abertura será transmitida via online pelo site Eurovision.tv (oficial) e no Canal Oficial no YouTube. Já o Eurovision Village será realizado apenas online, enquanto o EuroClub e o EuroCafé não acontecerão.
A 65ª edição do Festival da Canção Eurovision será realizado em Roterdã, Países Baixos, nos dias 18, 20 e 22 deste mês.
*Com informações do Site Oficial do Eurovision Song Contest, Euronews, Site ESC Portugal, Site Eurovoix.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário