Gente querida, nesta quinta-feira (20) é comemorado o segundo aniversário deste novo blog. Pra quem não sabe, a primeira postagem foi em 20 de Janeiro do ano passado. Naquele post, além de apresentar detalhes sobre este espaço, mencionei também o meu retorno a escrever por aqui depois de três anos afastado - desde a última atualização no meu blog anterior. Aliás, para este que vos escreve, este blog é como se fosse um portfólio - embora que seja um comunicador amador.
Nos últimos 12 meses, foram 11 posts publicados e 1,18 mil visualizações - em 18 países. O número de posts foi menor do que o de 2020, mas o de visualizações cresceu um pouco. De janeiro de 2020 até aqui foram 41 posts publicados e 2,33 mil visualizações - em 18 países.
O post mais visto no ano que passou, 2021, foi um artigo sobre a não realização dos Festejos Juninos, que é tradição na região Nordeste do Brasil, pelo segundo ano seguido em virtude da pandemia global ainda em curso. O post foi publicado em 26 de junho e é o mais visto durante 24 meses. Quatro das 11 publicações do ano passado são da coluna 'Almanaque Semanal', seção que traz um apanhado dos fatos ou acontecimentos que marcaram a semana - a partir de fontes confiáveis - selecionados por este que vos escreve baseado nos moldes de algumas colunas do jornal impresso.
No final de julho - em meio ao acompanhamento olímpico 'in loco', fiquei afastado temporariamente por aqui por motivos operacionais. Até escrevi um post em 31 de julho sobre o esclarecimento. Durante o período, houve assuntos ou temas interessantes que chamou a atenção do editor como, por exemplo, a 32ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão (da era moderna) em Tóquio. Além de temas que ficaram acumulados nas últimas semanas (desde o ano passado) - que são muitos.
Entretanto, estes motivos mencionados inviabilizaram a preparar uma nova edição do 'Almanaque Semanal'. Além de posts especiais como o aniversário das cidades de Itaparica (BA), que fez 190 anos de emancipação em outubro do ano passado, e de Pitimbu (PB), que fez 60 anos de emancipação no mês passado. Ambos estavam programados ou planejados, mas não chegaram a tempo.
Aos poucos, estou voltando - como mencionei no post anterior. E assim que puder, retornarei aqui com uma nova edição do 'Almanaque Semanal', assim como a seção 'Radar do Litoral' (com informações sobre tábua de marés e situação das praias daqui da região onde moro) e outros posts que serão publicados em momento oportuno - grande parte em data marcada ou programada. E adianto que vem muita coisa legal por aí, o qual anuncio em breve. Enquanto isso, você confere as edições anteriores desta seção que você encontra na página inicial - e procurar postagens antigas.
Em meu nome, Luciano Amorim, agradeço a você pela sua companhia ao longo dos últimos 24 meses e que continue prestigiando por aqui durante o ano de 2022. Finalizo agradecendo a DEUS, a minha família e aos meus amigos (reais e virtuais). E aos que prestigiaram o meu blog anterior - que, em um futuro próximo, será desativado e alguns dos conteúdos migrarão por aqui.
E vamos que vamos neste 2022.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário