Gente querida, nesta sexta-feira (20) é comemorado o terceiro aniversário deste novo blog. Pra quem não sabe, a primeira postagem foi em 20 de Janeiro de 2020. Naquele post, além de apresentar detalhes sobre este espaço, mencionei também o meu retorno a escrever por aqui depois de três anos afastado - desde a última atualização no meu blog anterior. Aliás, para este que vos escreve, este blog é como se fosse um portfólio - embora que seja um aspirante em comunicação.
Mas este ano, não há motivos (ou razões) para comemorar. Desde o início de mais um problema operacional no final de janeiro do ano passado, o acesso por aqui está sendo comprometido. Durante o ano que passou, não sobrou tempo para mencionar um assunto ou tema interessante que chamou a atenção, seja em um posto ou na coluna 'Almanaque Semanal' (seção que traz um apanhado dos fatos ou acontecimentos que marcaram a semana - a partir de fontes confiáveis - selecionados por este que vos escreve baseado nos moldes de algumas colunas do jornal impresso). Algumas eu consegui fazer pelo dispositivo móvel (sob limitações) ou em um dos computadores da Faculdade onde estudo (em ocasiões vagos). Tentei fazer até uma retrospectiva, mas não consegui a tempo.
Nos últimos 12 meses, foram 18 posts publicados e 3,43 mil visualizações - em pouco mais de 20 países. O número de posts foi um pouco maior do que o de 2021, mas o de visualizações cresceu o dobro. De janeiro de 2020 até aqui foram 58 posts publicados (incluindo este que você está lendo agora) e 5,76 mil visualizações - em pouco mais de 20 países.
O post mais visto no ano que passou foi a divulgação de uma exposição de artes Naïf da artista plástica Amanda Botura em João Pessoa (PB). Foi publicado em 1º de agosto e considerou o mais visto durante 36 meses - com pouco mais de 100 visualizações. Além de outros posts como as datas dos festivais musicais deste verão, uma crônica sobre o ciclo junino atípico sem Copa do Mundo FIFA™ que foi realizado no final do ano, a minha homenagem aos 100 anos da primeira transmissão do rádio no Brasil e a única edição do 'Almanaque Semanal' em 2022.
Assim que puder, retornarei aqui com uma nova edição do 'Almanaque Semanal', assim como a seção 'Radar do Litoral' (com informações sobre tábua de marés e situação das praias daqui da região onde moro) e outros posts que serão publicados em momento oportuno - grande parte em data marcada ou programada. E adianto que vem muita coisa legal por aí, o qual anuncio em breve. Enquanto isso, você confere as edições anteriores desta seção que você encontra na página inicial - e procurar postagens antigas.
Em meu nome, Luciano Amorim, agradeço a você pela sua companhia ao longo dos últimos 36 meses e que continue prestigiando por aqui durante o ano de 2023. Finalizo agradecendo a DEUS, a minha família e aos meus amigos (reais e virtuais). E aos que prestigiaram o meu blog anterior - que (em junho do ano passado completou 10 anos e), em um futuro próximo, será desativado e alguns dos conteúdos migrarão por aqui.
E vamos que vamos neste 2023.
*ESCLARECIMENTO: Este post seria publicada nesta sexta-feira (20 JAN). Entretanto, por motivos de força maior, só consegui postar nesta data. Desde já, agradeço a sua compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário